quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

O PASSAGEIRO - BEBER E VOAR

A BEBIDA E A AVIAÇÃO – MITOS E VERDADES SOBRE BEBER E VOAR

Muitas vezes as pessoas perguntam o que fazer antes de voar, pois se sentem nervosas e geralmente dizem que tomam uns “drinks” antes de voar, claro que estamos comentando aqui sobre passageiros.

O medo de voar faz com que as pessoas tomem decisões erradas e aquelas do tipo – “eu ouvi falar que...” e aí vai uma metralhadora de dicas de que deve comer muito, outras dizem que deve-se comer pouco...uns dizem que beber acalma, relaxa, etc..

O ideal é estar sempre dentro da normalidade, ou seja, se for voar comer normalmente nem muito nem pouco, coma o que você sempre come.

Quanto a bebida se você ingerir antes de embarcar, com certeza não terá efeitos muito agradáveis durantes o voo, ao ingerir o álcool, você terá uma diminuição do ritmo no metabolismo causado pela pressurização e pela altitude, com isso o efeito do álcool será muito maior dentro de uma aeronave, mesmo sendo a mesma quantidade que você sempre consome.

Você com certeza ficará embriagado muito mais rápido e com certeza poderá dar trabalho aos comissários(as).

A diminuição da quantidade de oxigênio também leva uma dificuldade de raciocínio, também potencializa as alterações na coordenação motoras, nos sentidos e nos reflexos, com certeza você vai passar muito mal, por isso vemos ou escutamos histórias de passageiros que dão um verdadeiro show a bordo.

Existe na verdade uma falsa sensação de relaxamento normalmente acontece ao contrário, passageiro agitado, inquieto, impaciente e irritado e com certeza os comissário(as) já vão estar de “olho” no futuro” showman” aéreo.

Os comissários(as) já estão treinados para lidar com esses tipos de passageiros, pois se o sujeito não dormir, com certeza trabalho à frente.

Em casos extremos é avisado ao comandante para que o “showman” seja retirado da aeronave, claro que muitas vezes isso faz com que o Comandante tenha que fazer um pouso de emergência em um aeroporto onde não estava previsto, para o mesmo fique em terra, onde poderá ficar em segurança... (dele e de quem tiver na aeronave).

Portanto, o melhor é não beber, comer normalmente que tudo vai dar certo.

Se beber não dirija, neste caso, se beber não embarque, os outros passageiros e a tripulação agradecem, se não conseguir... melhor pegar um ônibus ... “o mico é menor”.

Boa Escolha...

Bons Voos...










Nenhum comentário:

Postar um comentário